quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A Polícia Federal cumpriu no final da tarde de hoje (23) quatro mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento na invasão de celulares do ministro da Justiça, o ex-juiz Sergio Moro. De acordo com a PF, os mandados foram executados nas cidades de São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto.
O objetivo, segundo a PF, é "desarticular organização criminosa que praticava crimes cibernéticos". A Polícia Federal já instaurou quatro inquéritos para investigar o vazamento de mensagens do celular do ministro da Justiça. A PF também deverá abrirá investigação para apurar suposta invasão do celular de outro ministro, Paulo Guedes da Economia.
No caso de Moro, os investigadores trabalham com a hipótese de uma ação orquestrada. Há a suspeita de que a invasão do celular do ministro tenha sido planejada. Os investigadores estão colhendo indícios sobre a autoria, sobre quem teve acesso de forma ilegal a conversas privadas do ministro e sobre o método utilizado pelos hackers.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.