sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

PF prende goianos por desvio bancário em Operação Bandeirantes

POR Jornal Somos | 07/12/2018
PF prende goianos por desvio bancário em Operação Bandeirantes

EBC

U

Uma organização criminosa que desviava dinheiro de contas bancárias, fraudando os sistemas informatizados, é alvo da Operação Bandeirantes, deflagrada hoje (7) pela Polícia Federal (PF). O estimado é que o grupo tenha desviado mais de R$ 30 milhões.

 

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 40 policiais federais cumprem quatro mandados de prisão preventiva e três de prisão temporária, além de oito buscas e apreensões, em endereços em Goiânia, Brasília e São Paulo. Os mandados foram expedidos pela 10ª Vara Federal do Distrito Federal. As investigações constataram que o grupo criminoso lesou contas de clientes de instituições financeiras em Goiás, Alagoas, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal.

 

De acordo com as investigações, os autores das fraudes recrutavam estagiários e empregados terceirizados de bancos para que instalassem equipamentos que permitiam a invasão dos sistemas por parte de integrantes da quadrilha. Com acesso aos dados dos clientes, por meio de senhas de servidores das instituições financeiras, os criminosos transferiram valores de correntistas para contas de integrantes da organização.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: