sexta-feira, 12 de setembro de 2025
A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (11), um estudante acusado de ameaçar de morte o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) pelas redes sociais. A detenção ocorreu no Espírito Santo, mas a cidade e a identidade do preso não foram divulgadas.
Segundo a PF, a prisão foi realizada após o parlamentar solicitar a continuidade das investigações e o prosseguimento da persecução penal. O suspeito foi levado para a Delegacia da PF em São Mateus (ES), onde prestou depoimento. Um inquérito também foi instaurado para apurar outras possíveis condutas criminosas do investigado e a eventual participação de terceiros.
Nas redes sociais, Nikolas afirmou que o autor das ameaças seria um estudante de ciências biológicas da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), que já teria feito postagens semelhantes desde 2023. Entre os registros, estão mensagens como “Nikolas, eu vou te matar a tiros” e comentários em publicações do deputado sugerindo que alguém deveria matá-lo.
O deputado destacou ainda que pediu reforço em sua segurança pessoal à Polícia Federal, especialmente após a repercussão da morte do ativista conservador Charlie Kirk, quando novas ameaças foram publicadas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Clássico carioca e confronto São Paulo x Minas Gerais promete emoção na competição mais charmosa do calendário do futebol brasileiro
Goiás enfrenta o Coritiba fora de casa no duelo pela liderança da competição; Vila e Atlético fazem seus jogos em Goiânia nessa rodada