sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Petrobrás reduz novamente os preços dos combustíveis nas refinarias

POR Jornal Somos | 02/03/2020
Petrobrás reduz novamente os preços dos combustíveis nas refinarias

Sérgio Lima/Poder360

M

Mais uma vez a Petrobrás reduziu o preços dos combustíveis nas refinarias, desta vez por conta de um cenário de desvalorização do petróleo no mercado mundial, o qual os contratos do petróleo Brent para abril estavam cotados a US$ 50,52 no fechamento do mercado no último sábado (29), representando uma queda de 13,64% em uma semana.

 

O preço do diesel comum foi cortado em 5%, enquanto que o preço da gasolina caiu 4%. Também houve queda nos preços do diesel S500 para térmicas e do diesel marítimo, ambos em 5,1%. Já o diesel S10 para térmicas teve redução de 5,2% no seu valor.

 

A desvalorização é influenciada pelo avanço dos casos de coronavírus pelo mundo, o que gera no mercado o receio de uma eventual desaceleração da economia mundial e, consequentemente, de uma menor demanda por combustíveis. Os novos valores já estão valendo desde sábado. 

 

Apesar dos novos valores praticados nas refinarias, não há impacto imediato no preço final pago pelo consumidor nos postos de combustíveis, pois depende ainda de outros fatores, como o consumo dos estoques armazenados, impostos, margens de revenda e percentual da mistura dos biocombustíveis.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: