sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A estatal anunciou na noite desta quarta-feira o reajuste. Os novos valores passam a valer nesta quinta-feira nas vendas de refinarias para distribuidoras. O litro da gasolina foi reajustado em 3,5% e o do diesel, em 4,2%. Mas para o consumidor final, a esses valores, serão acrescidos encargos tributários e trabalhistas e as margens de lucro dos postos de combustíveis.
Na última segunda-feira, a Petrobras divulgou nota sobre o bombardeio em refinarias na Arábia Saudita, o que gerou uma imediata elevação dos preços dos combustíveis no mundo. A estatal informou, na ocasião, que continuaria monitorando os preços do petróleo e não faria um ajuste de forma imediata, mas acabou cedendo à pressão. Entenda a situação clicando aqui.
“A Petrobrás está plenamente consciente das implicações de aumentar seus preços, principalmente do diesel. Se aumentou, foi porque a pressão sobre seus custos estava muito grande. Não foi só uma resposta ao mercado para demonstrar que não está sujeita a ingerências políticas” disse o especialista José Roberto Faveret, sócio do Faveret Lampert Advogados.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10