sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Petrobras anuncia posse de novo presidente da estatal

POR Thaynara Morais | 14/04/2022
Petrobras anuncia posse de novo presidente da estatal

Valter Campanato/Agência Brasil

N

Na manhã desta quinta-feira (14/04), o conselho de administração da Petrobras aprovou o nome de José Mauro Ferreira Coelho para a presidência da estatal.

 

 

A Petrobras divulgou comunicado oficial e publicou em seu site um convite para a posse de Coelho no cargo que deve acontecer na tarde de hoje.  

 

 

O novo presidente da estatal foi presidente do conselho de administração da Pré-Sal Petróleo (PPSA) e ocupou o cargo de secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia até outubro do passado. Antes Ferreira Coelho trabalhou por 12 anos na Empresa de Pesquisa Energética (EPE), estatal do governo responsável pelo planejamento do setor elétrico.

 

 

O executivo é graduado em química industrial, com mestrado em engenharia dos materiais pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e doutorado em planejamento energético pelo Programa de Planejamento Energético (PPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 

 

O Comitê de Pessoas da Petrobras recomendou nesta terça-feira (12) a aprovação do nome de José Mauro Ferreira Coelho para o conselho, um aval para que ele seja eleito o novo presidente da empresa. O estatuto da empresa prevê que primeiro o presidente precisa ser membro do Conselho de Administração. Uma vez no conselho, ele pode ser eleito para o comando da empresa – lugar do general Joaquim Silva e Luna, que foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro em março.

 

 

A assembleia também aprovou como presidente do novo conselho Márcio Andrade Weber. O novo presidente é engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com especialização em engenharia de petróleo.

 

 

Com informações da Agência Brasil

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: