sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Uma pesquisa elaborada pelo Instituto Datafolha com o Censo QuintoAndar de Moradia mostrou que a região do Centro-Oeste brasileiro é a que mais possui habitantes morando de aluguel. De acordo com o estudo, 65% da população dessa região (menor percentual do país) tem o seu próprio imóvel, sendo 55% destes com a residência já quitada e 10% ainda pagando o financiamento.
Para os moradores do Centro-Oeste, ter casa própria e estabilidade financeira está entre as prioridades, atingindo 9.7 na pesquisa que possuía uma escala de 0 a 10. Já para a profissão, a nota emitida foi de 9.8. Ainda na escala de prioridades, plano de saúde e constituição familiar apareceram, ambos, com 9.3. Outra média que chamou a atenção foi a relativa ao casamento, onde a região despontou novamente com a pontuação de 6.7, a mais baixa do país.
“Os dados do Centro-Oeste reforçam que o cenário é de oportunidade para a corretagem, considerando a rotatividade natural do segmento de aluguel, somado ao fato da população sonhar com a casa própria. Aqui, identificamos uma significativa oportunidade de expansão”, explicou o gerente de dados, Thiago Reis.
A maioria das moradias do Centro-Oeste possuem dois quartos (45%), quintal ou área externa (78%) e área de serviço (75%). Em contrapartida, poucas contam com escritório para home office (6%), o que pode ser um reflexo desta ser a região com menor índice do país de trabalhadores trabalhando de casa (21%).
(Com informações do Jornal Opção)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10