sexta-feira, 26 de abril de 2024

Pesquisa indica que 60% dos brasileiros dizem ter perdido parente ou amigo para a Covid

POR Jornal Somos | 10/07/2022
Pesquisa indica que 60% dos brasileiros dizem ter perdido parente ou amigo para a Covid

Luis Alvarenga/Getty Images

D

Dados recentes da pesquisa “A cara da democracia”, que fez entrevistas presenciais com brasileiros de todas as regiões do país, mostraram que 60% dos entrevistados disseram ter perdido um parente ou amigo próximo para o Covid-19, apenas 40% respondeu o contrário. 

 

A pesquisa foi feita pelo Instituto da Democracia (INCT/IDDC), em 201 cidades, de todas as regiões do país, e contou com 2.538 entrevistas presenciais. Com margem de erro total de 1,9 ponto percentual, e índice de confiança de 95%.

 

No Brasil, a pandemia que foi oficialmente declarada em março de 2020, já deixou mais de 673 mil mortos, apontam números consolidados pelo consórcio de veículos de imprensa que condensa informações sobre a pandemia a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

 

Segundo dados do Our World In Data, na última atualização, feita no dia 6 de Julho, 79,7% da população brasileira já está vacinada, com mais de uma dose.

 

 

(Fontes: O Globo)

 

ESSA MATÉRIA FOI PRODUZIDA VOLUNTARIAMENTE POR EDUARDA LIMA E EDITADA PELA JORNALISTA CAMILLA PAES

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: