sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Pesquisa Datafolha indica que 47% reprovam o governo de Bolsonaro

POR Ana Carolina Morais | 24/06/2022
Pesquisa Datafolha indica que 47% reprovam o governo de Bolsonaro

Foto: Isac Nóbrega/PR

A

A gestão do presidente Jair Bolsonaro é aprovada por 26%, entretanto, possui um índice de reprovação de 47%. Os dados são do levantamento do Datafolha, divulgado na noite desta quinta-feira (23) pelo jornal Folha de S. Paulo. Na última pesquisa, realizada em março, o índice de reprovação era de 48%, o que significa que a oscilação do percentual está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2% para mais ou para menos.

 

 

O resultado da pesquisa mostra que o atual governo federal é considerado ótimo/bom para 26% dos entrevistados (25% no levantamento de maio, 25% em março; 22% em dezembro); considerado regular para 26% (27% no levantamento de maio; 28% em março; 24% em dezembro); considerado ruim/péssimo para 47% dos entrevistados (48% no levantamento de maio; 46% em março; 53% em dezembro); enquanto 1% não sabem opinar (1% no levantamento de maio, 1% em março; 1% em dezembro).

 

 

Foram entrevistadas 2.556 pessoas com 16 anos ou mais nos dias 22 e 23 de junho em 181 municípios brasileiros para este levantamento. Em um comparativo de pesquisas anteriores, Bolsonaro figura como o presidente com a pior avaliação por igual tempo de mandato entre todos os presidentes eleitos depois da redemocratização do Brasil.

 

 

O Datafolha também divulgou, na tarde de quinta (23), uma pesquisa referente à intenção de votos para o 1º turno da eleição presidencial de 2022. Nela, o atual presidente está em segundo lugar, perdendo para o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

 

 

O ranking deste levantamento das intenções de votos é o seguinte: Lula (PT), com 47%; Jair Bolsonaro (PL), com 28%; Ciro Gomes (PDT): 8%; André Janones (Avante): 2%; Simone Tebet (MDB): 1%; Pablo Marçal (Pros): 1%; Vera Lúcia (PSTU): 1%; Em branco/nulo/nenhum: 7%; Não sabe: 4%.

 

 

(Com informações do g1)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: