sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) efetuou uma pesquisa com mais de 600 empresários do comércio, onde 92% dos entrevistados, isto é, 9 a cada 10 destes empreendedores, indicaram que desejam que uma reforma tributária seja realizada com urgência, afirmando que confiam que a economia brasileira irá crescer se forem feitas modificações no sistema tributário vigente no país.
“Se o Brasil quiser superar a crise econômica e voltar a crescer de forma minimamente condizente com o seu tamanho, terá que voltar os olhos para as dores das micro e pequenas empresas”, pontua José César da Costa, presidente do CNDL.
A conclusão do levantamento foi realizada no mês de abril, e indicou ainda que 96% dos entrevistados acreditam que o valor cobrado atualmente nos impostos deve ser reduzido, enquanto 95% julga que as tributações praticadas deveriam ser simplificadas em uma única taxa.
Além disso, a pesquisa também revelou que 81% dos empresários que participaram da entrevista querem que o custo de produção nas empresas seja reduzido, bem como 77% deles concordam que os custos de tributos de produtos e serviços deva sofrer um decréscimo e, ainda, 71% afirma desejar que os custos de contratação de mão de obra sejam diminuídos.
(Com informações do Jornal Opção)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10