sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Pesquisa aponta que reforma tributária é desejada por 9 a cada 10 empresários

POR Ana Carolina Morais | 23/11/2020
Pesquisa aponta que reforma tributária é desejada por 9 a cada 10 empresários

Reprodução / Tele Sintese

A

A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) efetuou uma pesquisa com mais de 600 empresários do comércio, onde 92% dos entrevistados, isto é, 9 a cada 10 destes empreendedores, indicaram que desejam que uma reforma tributária seja realizada com urgência, afirmando que confiam que a economia brasileira irá crescer se forem feitas modificações no sistema tributário vigente no país.

 

 

“Se o Brasil quiser superar a crise econômica e voltar a crescer de forma minimamente condizente com o seu tamanho, terá que voltar os olhos para as dores das micro e pequenas empresas”, pontua José César da Costa, presidente do CNDL.

 

 

A conclusão do levantamento foi realizada no mês de abril, e indicou ainda que 96% dos entrevistados acreditam que o valor cobrado atualmente nos impostos deve ser reduzido, enquanto 95% julga que as tributações praticadas deveriam ser simplificadas em uma única taxa.

 

 

Além disso, a pesquisa também revelou que 81% dos empresários que participaram da entrevista querem que o custo de produção nas empresas seja reduzido, bem como 77% deles concordam que os custos de tributos de produtos e serviços deva sofrer um decréscimo e, ainda, 71% afirma desejar que os custos de contratação de mão de obra sejam diminuídos.

 

 

(Com informações do Jornal Opção)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: