quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

Personalidades brasileiras assinam novo pedido de impeachment de Bolsonaro

POR Jornal Somos | 24/05/2021
Personalidades brasileiras assinam novo pedido de impeachment de Bolsonaro

Fotos: Agência Brasil e UOL Tv

U

Um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro que será apresentado, nesta segunda-feira (24), pelo Movimento Vidas Brasileiras, conta com a assinatura de várias personalidades brasileiras como a apresentadora Xuxa Meneghel, a atriz Julia Lemmertz, o youtuber Felipe Neto e o ex-jogador Walter Casagrande, entre outras. A solicitação é baseada na “condução desastrosa” da pandemia de Covid-19 pelo governo federal.

 

 

De acordo com o levantamento realizado pela Agência Pública, a Câmara dos Deputados acumula 117 pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, sendo 64 pedidos originais, 7 aditamentos e 46 pedidos duplicados. Até agora, apenas 6 pedidos foram arquivados ou desconsiderados. Os outros 111 aguardam análise.

 

 

Na opsição, o ex-presidente Lula declarou que as investigações da CPI da Covid-19 podem abrir caminho para o impeachment do presidente, enquanto Guilherme Boulos (PSOL), líder do MTST, compartilha da mesma opinião.

 

 

Todavia, Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, já garantiu que, para ele, “100%” dos pedidos de impeachment apresentados pela oposição contra Bolsonaro são “inúteis”.

 

 

 

(Com informações da FÓRUM)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: