quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Período para participar de lista de espera do Sisu se encerra hoje

POR Jornal Somos | 27/06/2018
Período para participar de lista de espera do Sisu se encerra hoje

Vestibular Brasil escola

H

Hoje (27) termina o prazo para que estudantes que não foram selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) participem da lista de espera. A convocação desses candidatos será de 3 de julho a 21 de agosto. Para participar, basta acessar o sistema na internet e confirmar o interesse. 

A lista de espera vale somente para a primeira opção de curso, preenchida na hora da inscrição, além dos candidatos que não foram selecionados em nenhuma das opções, também podem participar aqueles que foram selecionados para a segunda opção de curso, feita no também no momento da inscrição.

O prazo para matrículas dos estudantes selecionados na chamada regular se encerra amanhã (28), os resultados serão disponibilizados na página do programa. Quem foi aprovado deve ficar atento aos dias, horários e locais definidos por cada instituição.

Sisu

O Sisu oferece vagas no ensino superior, em instituições públicas. Nesta edição, o programa oferece 57.271 vagas, em 68 instituições públicas de ensino superior em todo o país. Puderam se inscrever os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e obtiveram nota acima de zero na redação.

As vagas serão oferecidas no segundo semestre deste ano em oito instituições públicas estaduais, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais, com dois centros de Educação Tecnológica, 27 institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia e 30 universidades.

Fonte: Agência Brasil.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: