terça-feira, 23 de abril de 2024

Brasil

Perda de documentos reduziu em 47% no Brasil durante a pandemia

POR Ana Carolina Morais | 10/01/2021
Perda de documentos reduziu em 47% no Brasil durante a pandemia

Reprodução / Gazeta do Bairro

O

O quantitativo de documentos perdidos e extraviados reduziu em 47% no Brasil no ano de 2020, durante a pandemia do novo coronavírus, segundo levantamento divulgado pelos Correios. De acordo com a empresa, que possui o serviço de Achados e Perdidos há mais de 30 anos, as agências receberam, no ano passado, pouco mais de 90 mil documentos, número bem abaixo da média histórica e anual de 170 mil.

 

 

A justificativa para essa queda na perca de documentos, segundo os Correios, é devido à pandemia, que reduziu a movimentação de pessoas pelas ruas do país desde o mês de março de 2020. Documentos perdidos e extraviados localizados por transeuntes ou por serviços de limpeza permanecem nas agências por 60 dias corridos. Após o prazo, caso os donos não busquem, os itens são devolvidos aos órgãos emissores.

 

 

Há a possibilidade de realizar a busca pelo documento perdido no site dos Correios (www.correios.com.br), que irá informar se houve a localização do item e em qual unidade ele se encontra. Estes documentos podem ser entregues em qualquer agência ou, ainda, depositados em caixas de coleta de correspondências.

 

 

No momento da recuperação do item, o cidadão deverá apresentar outro documento para comprovar a titularidade e efetuar o pagamento da tarifa de R$ 5,95. A entrega só é realizada aos proprietários ou representantes legais devidamente reconhecidos.

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: