sexta-feira, 04 de julho de 2025
Imagem: Gazeta do Povo/PCDF
Com o apoio de um helicóptero, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) interceptou e prendeu um homem neste domingo (29), que havia planejado um atentado em Brasília, na capital federal. A prisão aconteceu na Bahia, próximo à divisa com Goiás.
O homem foi identificado como Lucas Ribeiro Leitão, de 30 anos. Um corretor de imóveis de Fortaleza–CE que havia publicado ameaças prometendo um “banho de sangue”, recentemente em suas redes sociais.
A ação de investigação, interceptação e prisão foi conduzida por equipes da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (DPCev) da PCDF.
Com base nas informações de monitoramento reunidas pela PCDF, os policiais conseguiram rastrear o suspeito que havia pegado carona em um caminhão.
Durante a abordagem, enquanto o suspeito era levado ao Distrito Federal, Lucas confessou o plano de ataque e afirmou que utilizaria “táticas militares”. Ele também portava uma faca no momento da prisão.
O suspeito segue sob custódia e está à disposição da justiça. As investigações do caso devem contiuar.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Com informações Jovem Pan e Gazeta do Povo
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Comissão Especial de Direito Animal da OAB/GO lança campanha para combater o abandono de animais durante as férias de julho
Levantamento mostra como diferentes gerações e perfis familiares moldam o comportamento dos viajantes no Brasil em 2025