sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Segundo anunciou o vice-presente da CPI Covid, senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) nesta terça-feira (04/05), o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que não poderá comparecer ao Senado esta semana para prestar esclarecimentos sobre a gestão dele na pandemia enquanto esteve à frente do ministério porque teve contato recentemente com dois assessores contaminados pelo novo coronavírus.
O depoimento dele é um dos mais aguardados da CPI da Pandemia já que ele foi o ministro que ficou mais tempo no cargo. Segundo parlamentares que integram a Comissão de Inquérito Parlamentar, ele deverá ser questionado principalmente sobre a falta de oxigênio no estado do Amazonas no início deste ano e também sobre a demora do Brasil na aquisição de doses da vacina contra a Covid-19.
Como a maioria dos parlamentares é contrária às audiências remotas, pela possibilidade de que os ouvidos recebam alguma orientação sobre as respostas, uma nova data deve ser marcada para Pazuello compareça no Senado Federal.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10