sexta-feira, 19 de abril de 2024

Pazuello anuncia à prefeitos que vacinação contra a Covid começará dia 20 de janeiro

POR Ana Carolina Morais | 14/01/2021
Pazuello anuncia à prefeitos que vacinação contra a Covid começará dia 20 de janeiro

Reprodução / Catraca Livre

A

Após reunião realizada, nesta quinta-feira (14), com o Ministério da Saúde, os prefeitos presentes no encontro afirmaram que o ministro da pasta, general Eduardo Pazuello, assegurou que a campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil será iniciada no dia 20 de janeiro, na quarta-feira da semana que vem, se a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), liberar, no domingo (17), o uso emergencial dos imunizantes.

 

 

Em uma rede social, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), revelou que Pazuello disse que as 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca com a Universidade de Oxford chegam ao país na segunda-feira (18) e que, com a permissão da Anvisa para aplicação dos imunizantes, a campanha de vacinação se inicia no dia 20.

 

 

 

 

A data dita pelo chefe da pasta da Saúde foi confirmada, ainda, pelas prefeituras de Salvador, Curitiba, Cuiabá, Maringá, Ribeirão Preto e Araucária. Haviam, na reunião, mais de 130 prefeitos. Apesar das informações, o Ministério da Saúde ainda não se pronunciou confirmando a definição da data.

 

 

Mesmo com o dia previsto, foi destacado pelo presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, Jonas Donizete, ex-prefeito de Campinas, que pode haver modificação quanto ao início da imunização em caso de eventual atraso no voo que irá buscar as doses da vacina na Índia. “Embora tenha sido mencionado a data do dia 20, às 10h da manhã, essa data está pendente destes dois fatores: da logística de voo e da aprovação da Anvisa”, informou.

 

 

(Com informações do G1)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: