sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O avião que irá buscar as 2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford irá decolar, ainda nesta quarta-feira (13), com destino à Índia. A informação foi divulgada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Segundo o chefe da pasta, o documento de importação dos imunizantes já está pronto, e com a vinda das doses, eles estarão preparados para o posicionamento quanto ao uso emergencial.
“É o tempo de viajar, apanhar e trazer, já está com documento de importação pronto [...]. Então quando nós tivermos a posição da Anvisa, temos material para distribuir e temos capacidade para vacinar no país todo”, assegurou Pazuello.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) permitiu, no dia 2 de janeiro, a importação das 2 milhões de doses pela Fiocruz. Entretanto, o órgão ainda não aprovou o uso emergencial desta vacina, o que será decidido, segundo a agência, em reunião no próximo domingo, dia 17.
De acordo com o ministro Pazuello, ainda neste mês de janeiro, com a liberação concedida, o governo terá 8 milhões de doses de dois tipos de imunização contra o novo coronavírus, sendo as 2 milhões da AstraZeneca/Oxford e 6 milhões da CoronaVac, pertencente ao laboratório chinês Sinovac e produzida em território nacional pelo Instituto Butantan.
(Com informações do G1)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10