quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Partidos e candidatos definem apoio para o segundo turno

POR Jornal Somos | 10/10/2018
Partidos e candidatos definem apoio para o segundo turno
A

A 18 dias do segundo turno, alguns partidos decidiram manifestar seu apoio na eleição presidencial, se apoiam Jair Bolsonaro (PSL) ou Fernando Haddad (PT). A maioria dos partidos que foram derrotados no primeiro turno decidiu se manter neutro.

 

Siglas que ainda têm chance de emplacar governadores no segundo turno optaram por não declarar apoio no pleito presidencial sob o risco de ampliarem suas divisões internas.  Até o momento, PP, Patriota, DC, PRB e PSDB anunciaram-se neutros, o Partido Novo e o PP afirmaram que não apoiarão nenhum dos candidatos no segundo turno.

 

Após reunião da executiva nacional do PTB, o presidente do partido anunciou hoje (9) que apoiará a candidatura do PSL à Presidência da República, Jaior Bolsonaro. Parte do MDB apoia Haddad e parte está com Bolsonaro.

 

O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, afirmou que o partido vai apoiar a candidatura do PT à Presidência da República, Fernando Haddad. O candidato João Goulart Filho também vai apoiar Haddad no segundo turno.

 

PPS, PSTU, PV, DC (Democracia Cristã), MDB e a Rede devem decidir ainda nesta semana como vão se comportar no segundo turno.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: