quinta-feira, 28 de março de 2024

Parcelas do Fies em atraso poderão ser renegociadas em programa de descontos do Banco do Brasil

POR Ana Carolina Morais | 11/12/2020
Parcelas do Fies em atraso poderão ser renegociadas em programa de descontos do Banco do Brasil

Reprodução / MA10

O

O Banco do Brasil lançou um programa de descontos de 25% a 100% nos juros de mora aos estudantes que possuem o Financiamento Estudantil (Fies). Sendo assim, os alunos com parcelas em atraso poderão renegociar seus pagamentos até o fim deste ano. O requisito é que o valor da parcela seja acima de R$ 200.

 

 

Aqueles que arcarem integralmente com o financiamento ou com o saldo devedor terão uma redução de 100%. Já aos que pagarem em quatro parcelas semestrais e o reparcelamento em até 24 meses terão desconto de 60%. O desconto cai para 40% no caso de reparcelamentos em até 145 meses e para 25% na opção de até 175 meses.

 

 

A possibilidade destes descontos foi concebida pela Lei n° 14.024/2020, editada como método de auxílio durante a pandemia do novo coronavírus. Só serão beneficiados com a renegociação os contratos que foram firmados até o segundo semestre de 2017, com débitos vencidos e não pagos até o dia 10 de julho de 2020.

 

 

O início do pagamento das parcelas será em janeiro, e no caso de prorrogação do estado de calamidade pública devido à pandemia, o pagamento da primeira parte será adiado automaticamente ao mês seguinte do seu término, conforme estabelecido pela resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A única modalidade que foge à regra são as amortizações em parcela única, que deverão ser realizadas até 31 de dezembro.

 

 

No momento, os interessados na renegociação deverão se dirigir à uma agência do Banco do Brasil para efetuarem o requerimento. Porém, até o dia 15 a instituição financeira irá disponibilizar esta medida pelo seu aplicativo. Só não poderão negociar pelo app e, sim, somente de forma presencial, os que possuem contratos garantidos por fiança convencional ou solidária.

 

 

Após a formalização do termo de adesão à renegociação, não será possível cancelar ou modificar o modo de parcelamento, mesmo que o primeiro pagamento ainda não tenha vencido. Para mais informações, basta contatar o banco pelo WhatsApp, no número (61) 4004-0001, ou pela Central de Atendimento BB, no 0800-729-0001.

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: