quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Palmeiras demite Felipão após pouco mais de um ano

POR Jornal Somos | 03/09/2019
Palmeiras demite Felipão após pouco mais de um ano

Reprodução

L

Luiz Felipe Scolari não resistiu à pressão da torcida por resultados e foi demitido do Palmeiras ontem à noite, após ser goleado pelo Flamengo, no Maracanã, e de quebra ver o rubro-negro abrir seis pontos de vantagem na liderança do campeonato brasileiro.

 

Felipão foi contratado em agosto de 2018, por ser conhecido como um técnico copeiro e os palmeirenses entenderem que ele poderia ser o nome que conseguiria conquistar a tão sonhada libertadores para o clube, mas curiosamente, o único campeonato que Scolari conquistou foi o Brasileirão do ano passado, campeonato de pontos corridos e nas copas foram cinco eliminações em seu comando, sem chegar a uma final sequer.

 

-Eliminado na Libertadores 2018, nas semifinais para o Boca Juniors

-Eliminado na Copa do Brasil 2018, nas semifinais para o Cruzeiro

-Eliminado no Paulistão 2019, nas semifinais para o São Paulo

-Eliminado na Copa do Brasil 2019, nas quartas de finais para o Internacional

-Eliminado na Libertadores 2019, nas quartas de finais para o Grêmio

 

Felipão deixa o comando do Verdão após um ano e um mês, com 76 partidas disputadas, com 46 vitórias, 21 empates  e apenas 09 derrotas, mas quase todas em momentos cruciais de alguma competição.

 

O nome mais cotado para assumir o lugar de Felipão no Palmeiras é o de Mano Menezes, que inclusive já até recebeu uma proposta oficial do clube, que aguarda a resposta do treinador até o fim da tarde de hoje.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: