segunda-feira, 08 de julho de 2024

Brasil

País deixa de criar 80% das vagas de trabalho previstas

POR Jornal Somos | 17/07/2018
País deixa de criar 80% das vagas de trabalho previstas

Jornal contábil

A

Apesar do alto número de vagas com carteira assinada, o ritmo de contratação está caindo nos últimos três meses, um sinal cada vez mais firme do que parecia ser uma melhora gradual do emprego formal identificada ao longo do ano passado.

No inicio de 2018, o número de vagas formais no mercado de trabalho era compatível com algo próximo de 750 mil novos postos nesse ano.

Porém, desde março, a desaceleração do ritmo de vagas de empregos tem caído, se manter o registro a partir daquele mês, o mercado de trabalho pode fechar 2018 com um saldo líquido de apenas 220 mil vagas com carteira assinada.

O número é considerado de pouco valor para os economistas, cerca de 20% do previsto. As estimativas no final de 2017 apontavam a criação de 1 milhão de novos postos com carteira.

O levantamento é da LCA Consultores com base nos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), feita para o jornal Folha.

Fonte: Folha de São Paulo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: