sexta-feira, 24 de maio de 2024

Brasil

País bate novo recorde de pedidos de demissão em 12 meses

POR Jornal Somos | 01/09/2022
País bate novo recorde de pedidos de demissão em 12 meses
N

Nos últimos 12 meses até julho, o país registrou um total de 6,467 milhões de pedidos de demissão de trabalhadores com carteira assinada. Um novo recorde, apesar do desemprego ainda elevado e da dificuldade dos profissionais de voltar ao mercado de trabalho. 

 

Esse número equivale a 32,4% do total de desligamentos de trabalhadores no período (19,984 milhões). Ou seja, 1 de cada 3 desligamentos foram voluntários (a pedido do trabalhador). 

 

Em relação a julho de 2021 (4,539 milhões), houve aumento de 42,5% no número de demissões dentro do acumulado de 12 meses.

 

Os números mantêm o movimento de continuidade de normalização do mercado de trabalho, segundo Bruno Imaizumi, responsável pela pesquisa.

 

O economista lembrou que no começo da pandemia muita gente acabou aceitando emprego sem ter afinidade com suas formações. Com a diminuição dos efeitos da pandemia no mercado de trabalho, os profissionais pedem demissão para serem admitidos dentro de cargos mais adequados a suas qualificações.

 

 

Fontes: G1 

 

*Matéria produzida voluntariamente por Eduarda Lima e supervisionada pela jornalista Camilla Paes

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: