quarta-feira, 07 de janeiro de 2026

Brasil

Pai confessa assassinato do próprio filho de 2 anos após término de relacionamento

POR Wanderson Fly | 05/01/2026
Pai confessa assassinato do próprio filho de 2 anos após término de relacionamento

Reprodução

R

Rairo Andrey Borges Lemos, de 21 anos, confessou à polícia que matou o próprio filho, Davi Lucca da Silva Lemos, de apenas dois anos, por asfixia, no município de Sorriso, a cerca de 420 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso. O crime ocorreu após ele afirmar que foi tomado por ódio ao ver uma foto da ex-companheira com outro homem.

De acordo com a Polícia Civil, Rairo e a mãe da criança estavam separados havia cerca de duas semanas. Inconformado com o fim do relacionamento e com o novo envolvimento da ex, o suspeito escreveu uma carta de despedida na qual afirmou que mataria o filho e, em seguida, tiraria a própria vida.

 

 

Em depoimento, Rairo relatou que sufocou a criança durante um abraço e depois tentou se matar. Após o crime, ele levou o menino até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Diante do estado gravíssimo, Davi Lucca foi transferido para o Hospital Regional, mas não resistiu.

A delegada responsável pelo caso, Layssa Crisóstomo, informou que o suspeito deve responder por homicídio triplamente qualificado, considerando o motivo fútil, o fato de a vítima ser menor de 14 anos e o agravante de o crime ter sido cometido pelo próprio pai.

 

 

Durante buscas na residência do suspeito, a polícia encontrou 12 munições de calibre .380, porém nenhuma arma foi localizada. Os exames periciais do local do crime e o laudo de necropsia ainda aguardam conclusão.

Rairo Andrey Borges Lemos passou por audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: