quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

Pagamentos para 2º lote das restituições do IR 2022 acontece hoje (30)

POR Jornal Somos | 30/06/2022
Pagamentos para 2º lote das restituições do IR 2022 acontece hoje (30)

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

L

Liberado desde a semana passada para as consultas, hoje, quinta-feira (30/6), está sendo feito o pagamento para o 2º lote das restituições do Imposto de Renda relativo ao ano-base de 2021.

 

Para aqueles que ainda querem consultar, é só acessar o site da Receita Federal na internet (clique aqui).

 

Para esta data está previsto o valor de R$6,3 bilhões a serem distribuídos para 4,25 milhões de contribuintes. Desse valor temos a parcela de R$2,7 bilhões que será paga para contribuintes com prioridade legal (idosos acima de 80 anos, contribuintes de 60 à 79 anos, contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério). Já os demais contribuintes que foram contemplados são os que entregaram a declaração até o dia 19/03/2022.

 

Segundo nota publicada pela Receita Federal, os contribuintes contemplados neste lote receberão 1% a mais do que o informado no momento da entrega da declaração. Já para os próximos lotes será acrescido 1% mais a taxa de juros Selic.

 

Está liberado também a consulta para os lotes residuais de anos anteriores que são aqueles que caíram na malha fina, porém depois regularizaram a situação.

 

Confira o calendário completo dos próximos lotes:

  • 29 de julho;
  • 31 de agosto;
  • 30 de setembro.

 

 

ESSA MATÉRIA FOI PRODUZIDA VOLUNTARIAMENTE POR EDUARDA LIMA E EDITADA PELA JORNALISTA CAMILLA PAES

 
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: