sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O pagamento do Bolsa Família referente ao calendário de 2021 começa a ser realizado nesta segunda-feira (18) aos beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) final 1. O benefício de janeiro será repassado aos inscritos até o dia 29. Ao todo, mais de 14 milhões de famílias recebem este auxílio.
A identificação quanto ao dia em que o valor ficará disponível para saque ou crédito em conta bancária pode ser feita pela família a partir do último dígito do NIS, que fica impresso no cartão de cada titular, uma vez que para cada número há uma data que corresponde a um mês, por exemplo: se o NIS finaliza com 1, no mês de janeiro o pagamento será no dia 18, em fevereiro será no dia 11, e assim por diante conforme indicado pelo calendário.
Os depósitos são efetuados sempre nos últimos 10 dias úteis de cada mês. As parcelas permanecem disponíveis para saque por 90 dias após a data indicada no calendário, sendo possível conferir a “Mensagem Bolsa Família” no extrato de pagamento, com a quantia do benefício.
Os locais onde os valores poderão ser sacados já começaram a ser identificados pela Caixa Econômica Federal, operadora do programa, que está fixando os cartazes em agências, lotéricas e correspondentes bancários (comércios com a marca Caixa Aqui). Além disso, os Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) e demais centros de atendimentos do benefício também podem contatar a Caixa de seu município para adquirirem o identificador.
Confira abaixo o calendário de 2021 do Bolsa Família:
(Com informações do G1)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10