sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Pagamento do Bolsa Família calendário 2021 inicia nesta segunda-feira (18)

POR Ana Carolina Morais | 18/01/2021
Pagamento do Bolsa Família calendário 2021 inicia nesta segunda-feira (18)

Reprodução / Fdr

O

O pagamento do Bolsa Família referente ao calendário de 2021 começa a ser realizado nesta segunda-feira (18) aos beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) final 1. O benefício de janeiro será repassado aos inscritos até o dia 29. Ao todo, mais de 14 milhões de famílias recebem este auxílio.

 

 

A identificação quanto ao dia em que o valor ficará disponível para saque ou crédito em conta bancária pode ser feita pela família a partir do último dígito do NIS, que fica impresso no cartão de cada titular, uma vez que para cada número há uma data que corresponde a um mês, por exemplo: se o NIS finaliza com 1, no mês de janeiro o pagamento será no dia 18, em fevereiro será no dia 11, e assim por diante conforme indicado pelo calendário.

 

 

Os depósitos são efetuados sempre nos últimos 10 dias úteis de cada mês. As parcelas permanecem disponíveis para saque por 90 dias após a data indicada no calendário, sendo possível conferir a “Mensagem Bolsa Família” no extrato de pagamento, com a quantia do benefício.

 

 

Os locais onde os valores poderão ser sacados já começaram a ser identificados pela Caixa Econômica Federal, operadora do programa, que está fixando os cartazes em agências, lotéricas e correspondentes bancários (comércios com a marca Caixa Aqui). Além disso, os Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) e demais centros de atendimentos do benefício também podem contatar a Caixa de seu município para adquirirem o identificador.

 

 

Confira abaixo o calendário de 2021 do Bolsa Família:

 

 

 

 

 

(Com informações do G1)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: