quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Pagamento do abono salarial para nascidos em agosto começa hoje (18)

POR | 18/08/2020
Pagamento do abono salarial para nascidos em agosto começa hoje (18)

Ilustração

A

A Caixa libera hoje, terça-feira (18), o saque do abono salarial do PIS/Pasep para nascidos em agosto que estão contratados em empresa privada e para funcionários públicos com o número de inscrição no Pasep terminado em 1, mas para ter direito, é necessário preencher alguns requisitos, como ter recebido em média até dois salários mínimos por mês.

 

Também é necessário ter trabalhado com carteira assinada ou como funcionário público em 2019 e o valor pago é proporcional ao período trabalhado, podendo chegar até um salário mínimo (R$ 1.045). Por exemplo, se a pessoa trabalhou os 12 meses, recebe o salário fechado, mas se trabalhou apenas três meses, ganha proporcionalmente: 3/12 do mínimo.

 

Os pagamentos deste calendário começaram em 30 de junho de 2020 e vão até 30 de junho de 2021. O cronograma segue conforme o mês de nascimento para empregados da iniciativa privada (PIS) e o número de inscrição do Pasep para funcionários públicos.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: