segunda-feira, 06 de janeiro de 2025
Na noite desta quinta-feira (02), um freezer com ossadas humanas e animais congelados foi descoberto na sede da administração do Cemitério Municipal de Matinhos, no Paraná. (Confira o vídeo abaixo).
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso. Na manhã desta sexta-feira (03), os investigadores já ouviram e coletaram o depoimento de algumas pessoas.
O freezer foi encontrado durante o levantamento da equipe da nova gestão da prefeitura. O coronel Durval Tavares, secretário de Segurança Pública, informou que um novo funcionário do cemitério fez dois enterros durante a tarde e, ao final do dia, ao explorar a sala administrativa, encontrou sacos com ossadas devido a um forte cheiro.
“Foi uma ocorrência que chegou pra gente ontem. O delegado responsável está avaliando se é uma questão sanitária, se existe algum crime nessa situação em específico, está sendo avaliado ainda”, declarou o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira.
O prefeito eleito, Eduardo Dalmaro, compareceu ao cemitério ainda na noite de ontem (02), durante o trabalho de investigação das forças policiais. Pelas redes sociais o chefe do poder executivo afirmou ser um “descaso”.
"É uma surpresa a todo momento. A nossa maior surpresa agora foi aqui no cemitério municipal. Um freezer cheio de gatos congelados e mais de 20 sacos de ossada humana. Eu não sei. Estou descrente com as coisas e indignado com o que tem acontecido no nosso município. Eu morro e não vejo tudo”, enfatizou o prefeito, Eduardo Dalmora.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Com informações Tribuna PR e Banda B
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Campanha nacional busca conscientizar população sobre importância da prevenção ao vírus
Atlético e Vila empataram, Trindade perdeu e vai pressionado para a segunda rodada