quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem: André Penner/AP
O primeiro boletim dos trabalhos do Corpo de Bombeiros no acidente do avião que caiu na tarde da última sexta-feira (09), em Vinhedo, foi emitido na manhã deste domingo (11). Em nota, a corporação informou a finalização do resgate dos corpos dos 58 passageiros e quatro tripulantes dos escombros da aeronave.
Ainda informado pela nota, os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, para reconhecimento das vítimas pelos familiares. Até agora, apenas dois foram identificados, e o IML não informou quando devem ser liberados para as famílias realizarem o funeral.
As equipes trabalharam ininterruptamente na recuperação dos 62 corpos, até às 22h45 deste sábado (10). Agora, o local deve continuar fechado e sob responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
A Força Aérea Brasileira (FAB), iniciou a perícia das caixas-pretas. A Polícia Científica do Paraná montou, em Cascavel, um posto para coleta de dados e amostras de DNA, para ajudar no reconhecimento dos corpos que estão no IML de São Paulo. Até a noite deste sábado, 26 famílias tinham sido atendidas.
Com informações da Agência Brasil
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.