quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem: Rafael Campos/Folha de S. Paulo
Foi preso nesta quarta-feira (23), o único sócio investigado que estava solto, no caso dos órgãos transplantados com HIV que aconteceu no Rio de Janeiro. Matheus Sales Teixeira Bandoli Vieira, é sócio do PCS Lab Saleme.
Ele se apresentou ontem (23), na Delegacia do Consumidor (Decon). Sales é um dos seis denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Ele também é primo do ex-secretário estadual de Saúde Doutor Luizinho.
A juíza Aline Abreu Pessanha, da 2ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, aceitou a denúncia, e todos os investigados viraram réus. Na terça-feira (22), a defesa de Matheus disse que o pedido de prisão foi “arbitrário”, uma vez que ele colabora com as investigações.
Os denunciados vão responder por associação criminosa, lesão corporal e falsidade ideológica. A denúncia, do Ministério Público, afirmou que uma série de exames realizados pelo laboratório apresentavam resultados falsos, e que as filiais “não possuíam sequer alvará e licença sanitária para funcionamento”.
Com informações g1
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.