sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Orçamento para reconstrução do Museu Nacional será liberado em 2019

POR | 05/11/2018
Orçamento para reconstrução do Museu Nacional será liberado em 2019

Reprodução/UFRJ

A

A Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (31), uma emenda que reserva R$ 55 milhões a reconstrução do Museu Nacional. O dinheiro será entregue em 2019, e será usado para a recuperação da fachada e estrutura externa do palácio, primeira etapa da reforma. A ideia da emenda foi de Alexander Kellner, paleontólogo e nomeado diretor geral do Museu neste ano. A reconstrução das salas internas e a criação de novas exposições ainda serão orçadas.

 

 

O coordenador técnico da superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Paulo Vidal, mostrou aos operários que estão trabalhando na recuperação do museu, uma linha do tempo com os acontecimentos históricos, informações sobre o terreno e o palácio, além de reforçar a importância sócio-cultural do espaço. Foi falado a eles sobre educação patrimonial e a extrema necessidade de compreender que o local guarda mais de 200 anos de história.

 

 

A previsão é que essa primeira etapa da reforma fique pronta até 2021.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: