sexta-feira, 04 de abril de 2025
Foto: reprodução Polícia Civil
A Polícia Civil de Goiás deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), a Operação Nexus II, em uma ação coordenada pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Rio Verde. A mobilização integra a Operação Narke, conduzida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o objetivo de desarticular organizações criminosas envolvidas no tráfico de drogas.
A operação ocorre simultaneamente em Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, com a participação de mais de 100 policiais civis, contando com o apoio das Polícias Civis do MS e MG.
Ao todo, estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, em oito cidades: Rio Verde, Quirinópolis, Cachoeira Alta, São Simão, Castelândia, Caçu (todas em Goiás), além de Uberaba (MG) e Campo Grande (MS). Os alvos são investigados pelos crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei de Drogas, além do art. 2º da Lei 13.850/15, que trata de organização criminosa.
A operação é coordenada pelo delegado Jorge Luiz Napoleão Mesquita, e também envolve medidas como sequestro de bens e quebra de sigilo bancário dos investigados.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Diante das oscilações do mercado, especialista reforça a importância da eficiência nas operações