sábado, 18 de janeiro de 2025
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Goianésia – 15ª DRP, em parceria com a Polícia Civil do Mato Grosso, deflagrou a Operação Ingannare nos dias 13 e 14 de novembro.
A ação foi realizada nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Sinop, no Mato Grosso, e teve como objetivo desarticular três grupos criminosos especializados em estelionato.
Durante a operação, foram cumpridas 13 ordens judiciais, sendo quatro mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão.
A investigação revelou que os golpes praticados pelos suspeitos causaram prejuízos que ultrapassam meio milhão de reais. Entre os itens apreendidos pela polícia estão veículos, joias, eletrônicos e outros bens de luxo que podem ser utilizados para ressarcir as vítimas.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos utilizavam esquemas sofisticados para enganar suas vítimas, com promessas de investimentos ou transações fraudulentas.
As investigações continuam, e as autoridades destacaram a importância da colaboração das vítimas para o andamento do processo. Os bens apreendidos estão sob custódia da Justiça e poderão ser leiloados, com o objetivo de restituir os prejuízos às vítimas.
Bens apreendidos
Entre os itens confiscados estão:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10