quarta-feira, 24 de abril de 2024

Operação da Polícia e do Ministério Público do Rio de Janeiro prende o prefeito Marcelo Crivella

POR Ana Carolina Morais | 22/12/2020
Operação da Polícia e do Ministério Público do Rio de Janeiro prende o prefeito Marcelo Crivella

Reprodução / Diário do Rio

U

Uma operação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) prendeu, nesta manhã de terça-feira (22), o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos). Foram presos ainda o empresário Rafael Alves; os empresários da área de seguros, Adenor Gonçalves dos Santos e Cristiano Stockler Campos; o delegado aposentado Fernando Moraes; e o ex-tesoureiro da campanha de Crivella, Mauro Macedo. É também alvo da investigação o ex-senador Eduardo Lopes, porém ele não foi encontrado em sua casa no RJ.

 

 

Será realizada uma audiência de custódia às 15h, no Tribunal de Justiça, com todos os presos, para avaliar a legalidade do procedimento, conforme foi determinado por Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Os alvos da operação estão sendo denunciados pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e corrupção passiva.

 

 

A atual ação surgiu da Operação Hades, que investiga um suposto ‘QG da Propina’ na Prefeitura do Rio. A prisão de Crivella aconteceu em sua casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, às 6h. De lá, ele foi encaminhado diretamente para a Cidade da Polícia, na Zona Norte. Antes de entrar na Delegacia Fazendária, ele se pronunciou, afirmando que espera por justiça. “Lutei contra o pedágio ilegal, tirei recursos do carnaval, negociei o VLT, fui o governo que mais atuou contra a corrupção no Rio de Janeiro”, disse.

 

 

 

 

(Com informações do G1)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: