sábado, 18 de janeiro de 2025

Operação contra organização criminosa que atuava na Petrobras é deflagrada pela Polícia Federal

POR Ana Carolina Morais | 18/06/2021
Operação contra organização criminosa que atuava na Petrobras é deflagrada pela Polícia Federal

Redação Jornal Somos

F

Foi deflagrada, na manhã dessa sexta-feira (18), pela Polícia Federal, a Operação Sem Limites VI, com o objetivo de aprofundar as investigações referentes a práticas criminosas realizadas na antiga diretoria de abastecimento da Petrobras, dentro da Gerência Executiva de Marketing e Comercialização.

 

 

Os mandados de busca e apreensão deste caso foram expedidos pela 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba (PR) e estão sendo cumpridos por aproximadamente 12 policiais no Rio de Janeiro (RJ). Além destes, também serão cumpridas ordens para bloqueio de valores no limite dos prejuízos identificados pela investigação.

 

 

O início das apurações ocorreu depois que a Operação Sem Limites foi deflagrada, cumprindo prisões e buscas e apreensões de membros de uma organização criminosa que eram responsáveis pelos crimes que envolviam a negociação de óleos combustíveis e derivados entre a Petrobras e trading companies estrangeiras.

 

 

Depois da realização dessa primeira etapa, a Polícia Federal, junto ao Ministério Público Federal, aprofundou as investigações desse esquema criminoso. Desde então, já ocorreram o cumprimento de medidas cautelares importantes para a produção de provas dentro as outras operações que surgiram posteriormente.

 

 

A intenção das ordens judiciais que estão sendo cumpridas nessa nova fase do conjunto de investigações da Operação Sem Limites é esclarecer os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa de novos suspeitos identificados.

 

 

As diligências policiais e as provas apresentadas até o momento demonstram a participação de um estrangeiro nos fatos criminosos, que seria representante de interesses e trading companie internacional, junto à Petrobras, bem como de um nacional ligado a um ex-gerente da estatal brasileira, entre outros.

 

 

De acordo com a Polícia Federal, as investigações permanecem para a identificação e responsabilização dos suspeitos de atentarem contra a Petrobras, vítimas de articulações criminosas.

 

 

(Com informações do Metrópoles)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: