sábado, 18 de janeiro de 2025
Nesta primeira fase, 243 mil celulares considerados piratas foram bloqueados no distrito federal e Goiás.
Redação Jornal Somos
A operação "Celular Legal" realizada pela Anatel para o bloqueio de celulares irregulares teve o seu cronograma antecipado nessa segunda-feira (6). O bloqueio aconteceu por solicitação do Gabinete de Intervenção Federal do estado do Rio de Janeiro. A operação que acontecerá em todos os estado começou pelo distrito federal e Goiás.
Os celulares bloqueados recebera a partir do dia 9 de maio a mensagem em SMS informando que aquele aparelho é irregular. Nessa primeira fase, foram bloqueados 243 mil celulares piratas. A avaliação dessa primeira fase será realizada entre 8 de agosto e 22 de setembro.
Pelo bloqueio, a Anatel espera que reduza a criminalidade, o uso de celulares piratas e garanta a segurança física de usuários, já que tais aparelhos não passam por testes de segurança e utilizam materiais de baixa qualidade em sua fabricação.
O cronograma seguirá com os estados do Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rondonia, Tocantins e todo o sul com o envio das mensagem no dia 23/09 e o bloqueio se iniciando em 08/12.
O calendário é encerrado com o Nordeste e os últimos estados do Norte e Sudeste com o envio de mensagens a partir de 07/01/2019 e o bloqueio definitivo a partir de 24/03/2019.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10