quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
As informações foram confirmadas à EBC pela vice-diretora do museu, Cristiana Serejo. A Unesco ofereceu especialistas que já trabalharam em tsunamis e outros desastres para ajudar na remoção dos escombros. Ainda na semana passada, autoridades federais confirmaram a colaboração do órgão.
Após a colocação dos tapumes, começam as obras de contenção e outros procedimentos para manter a estrutura do palácio segura e permitir mais buscas nos escombros na tentativa de localizar peças do acervo que tenham escapado do fogo.
Uma equipe de especialistas, sob o comando de arqueólogos do museu, realizará esse trabalho, com apoio de engenheiros contratados para garantir a segurança nos escombros.
Os trabalhos ocorrem em duas frentes: uma estrutural e uma de resgate do acervo.A expectativa é de que, no decorrer dessa semana, sejam liberados R$ 10 milhões do Ministério da Educação para ações emergenciais na segurança do prédio.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.