sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Número de desconto na Black Friday 2019 deve ser menor do que no ano anterior

POR Jornal Somos | 28/10/2019
Número de desconto na Black Friday 2019 deve ser menor do que no ano anterior

internet

O

O percentual médio de desconto na Black Friday 2019, deve girar em torno de 24% menor do que os 29% da pesquisa do ano passado, segundo a Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

 

Essa pesquisa ouviu mais de 1.000 empresários de todos os portes que atuam no comércio e setor de serviço nas cinco regiões do país, e mostra também que 21% dos entrevistados irão aderir ao dia de promoções, que será no dia 29 de novembro. Se as estimativas forem confirmada, haverá crescimento de adesões, uma vez que em 2018, 16% dos empresários participaram do evento.

 

Para metade dos empresários, a Black Friday não prejudica o Natal, que é a data mais lucrativa do varejo no ano. O evento, para 33% dos empresários, contribui para o Natal vender mais. Outros 8% falam em prejuízo no Natal, por conta das vendas antecipadas na Black Friday.

 

Roque Pellizzaro Junior, presidente do SPC Brasil, conta que por serem diferentes características de compras em cada uma das datas, as vendas da Black Friday não sobrepõem às do Natal.

 

 Seis em casa dez (57%) dos empresários que vão participar da Black Friday este ano acreditam que a data representa uma oportunidade para divulgar a loja e adquirir novos clientes, 43% vêem a chance de aumentar as vendas. Ainda há 25% de empresários que querem desovar estoques parados.

 

O principal argumento de quem optou por não participar da edição (60%), é de não acreditar que as vendas aumentem no período. Outros 17% pensam que é melhor não competir com as grandes marcas que participam da Black Friday.

 

Segundo a pesquisa, 43% dos empresários consultados acreditam que, as vendas em 2019 serão melhores do que em 2018, já outros 32% falam em estabilidade. Somente 11% projetam vendas piores.

 

O otimismo dos empresários é porque entre os que aderiram a Black Friday em 2018, 63% obtiveram bons resultados de vendas, seja por terem vendido acima das expectativas, ou por ter obtido um resultado conforme o esperado. No entanto, 34% dos empresários registraram vendas abaixo do projetado.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: