terça-feira, 23 de abril de 2024

Brasil

Número de candidatos à reeleição é alto este ano

POR Jornal Somos | 01/08/2018
Número de candidatos à reeleição é alto este ano

Namídia News

U

Um levantamento preliminar realizado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), constatou número recorde de deputados federais que pretendem concorrer à eleição.


Dos 513 deputados, somente 33 já decidiram que não irão tentar a recondução, sendo 21 (4,09%) por desistência, 13 (2,5%) que resolveram disputar outros cargos e 70 (13,65%) admitem concorrer ao Senado, à Presidência da República, a Governador, vice - presidência ou a Deputado Estadual, dependendo de composições locais.


Na opinião do diretor de Documentação do DIAP, Antônio Augusto de Queiroz, não apenas o número de candidatos à reeleição será maior, como a renovação tende a ser bem menor que nas eleições anteriores, especialmente porque os atuais deputados dispõem de várias vantagens comparativas em relação aos que estão fora de mandato, conforme as razões apontadas no artigo.


A pesquisa revelou ainda a quantidade de reeleição dos candidatos desde os anos 90, até agora, confira:


No estado de Goiás, os números são os seguintes:

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: