sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A Netflix lançou, no final de novembro, uma nova produção brasileira chamada “Ninguém Tá Olhando”. O seriado criado e dirigido por Daniel Rezende, conta com 8 episódios recheados de humor ácido e piadas nacionais que giram em torno da vida do anjo da guarda Uli (ou melhor, “Angelus”, como a série se refere), personagem vivido pelo ator Victor Lamoglia.
A essência da temática da série são os Angelus: ruivos, com pequenas (e quiçá decorativas) asas, devidamente uniformizados e engravatados, que seriam correspondentes a crença dos anjos da guarda e, assim como nossos anjinhos, têm por função protegerem os seres humanos. O protagonista, Ulisses – ou Uli, é um recém-criado Angelus que irá, ao longo da trama, modificar o território mitológico em que é inserido a partir de seus infinitos questionamentos, transformando, em seu ambiente, várias verdades tidas como absolutas.
— Jornal Somos (@JornalSomos) December 6, 2019
A comédia é utilizada para propor algumas reflexões acerca de questões sérias, como o existencialismo, a (im)previsibilidade da vida, fé, crenças e quebras de tabus, conseguindo provocar o telespectador a problematizar vários tópicos cotidianos em meio a muita descontração e palavrões (sim, vários).
O seriado utiliza muitas metáforas e piadas totalmente nacionais. A estratégia torna os episódios para nós, brasileiros, mais interessantes, cômicos e únicos. Entretanto, para os estrangeiros, alguns pontos chaves podem ser perdidos. Um bom exemplo é uma cena em que a trilha sonora minuciosamente escolhida é a canção “Imortal”, de Sandy & Júnior, que insere uma pitada de exagero e comédia ao drama. Entretanto, para aqueles de culturas distintas, o tom da cena pode sair em um formato diferente.
— Jornal Somos (@JornalSomos) December 6, 2019Alguns artistas revelados no Youtube integram o elenco, como Kéfera Buchmann, interpretando Miriam, par romântico de Uli, a atriz Júlia Rabello, ex-integrante do canal Porta dos Fundos, interpretando Greta, um dos Angelus supervisores de Ulisses, e o próprio Victor Lamoglia, interpretando nosso personagem principal, que faz parte do grupo Parafernalha. Outros atores que perfazem personagens relevantes são Danilo de Moura, interpretando Chun, o outro supervisor do protagonista, e Augusto Madeira como Fred, o inspetor do distrito Angelus.
Se você está em busca de um programa para maratonar no fim de semana, Ninguém Tá Olhando é uma boa pedida que irá te prender do início ao fim com todos seus desdobramentos entre muitas risadas e indagações, te deixando curioso e ansioso para uma segunda temporada. Só cuidado para, ao finalizar a série, não sair na paranoia de, aos acasos e sortes da sua vida pessoal, ficar se questionando se foi seu anjo da guarda ou não que te ajudou.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10