sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Novo programa social do governo federal sairá no início de agosto

POR Ana Carolina Morais | 28/07/2021
Novo programa social do governo federal sairá no início de agosto

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O

O ministro da Cidadania, João Roma, disse, nesta quarta-feira (28), que será publicada, no início do mês de agosto, uma Medida Provisória (MP) com a reestruturação dos programas sociais do governo federal, que deverão ser unificados em um só projeto.

 

 

Apesar de estar confirmada a reformulação do programa, ainda não foi definido um valor médio para os pagamentos. Segundo o ministro, “a questão do ticket médio e do valor desse programa será eventualmente tratada com a área econômica mais à frente”, mas que, apesar disso, a intenção é de que esse valor “seja o máximo possível”.

 

 

Nesse período inicial, deverão ser feitas mudanças operacionais visando o funcionamento do novo programa, como ajustes com o Dataprev e com a Caixa Econômica Federal. A previsão é que os primeiros pagamentos desse programa de transferência de renda ocorram em novembro.

 

 

O projeto a ser lançado deverá unificar o Bolsa Família, o programa nacional de aquisição de alimentos e as iniciativas de capacitação e microcrédito, conforme informado pelo ministro. “Será um programa único”, assegurou João Roma.

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: