quarta-feira, 24 de abril de 2024

Novo presidente da Fundação Palmares fala sobre "racismo Nutella" e Bolsonaro diz não conhecê-lo pessoalmente

POR Jornal Somos | 29/11/2019
Novo presidente da Fundação Palmares fala sobre

Reprodução/Facebook

S

Se esquivando de perguntas relacionadas às bandeiras que o novo presidente da Fundação Palmares defende, o presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quinta-feira (28), não conhecer Sergio Nascimento de Camargo pessoalmente.

 

O novo presidente da fundação, que é ligada à Secretaria Especial de Cultura, foi nomeado na quarta-feira (27) e afirmou em suas redes sociais que o Brasil tem um “racismo Nutella”, defendeu a extinção do Dia da Consciência Negra e também declarou apoio irrestrito ao presidente Jair Bolsonaro.

 

Sergio Nascimento de Camargo ainda afirmou que a escravidão foi “benéfica para os descendentes” e atacou personalidades como a ex-vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco e a atriz global Taís Araújo.

 

A nomeação faz parte de série promovida pelo novo secretário especial da Cultura, Roberto Alvim, para quem Bolsonaro disse ter dado total liberdade para montar sua equipe.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: