sexta-feira, 26 de abril de 2024

Novo modelo contratual para gasolina e diesel será instituído pela Petrobras para distribuidoras

POR Ana Carolina Morais | 12/09/2021
Novo modelo contratual para gasolina e diesel será instituído pela Petrobras para distribuidoras

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O

Os modelos de contratos com as distribuidoras de combustíveis serão alterados pela Petrobras, conforme informado pela estatal, nessa semana, por meio de comunicado, sendo um novo modelo para a venda de gasolina A e um voltado ao óleo diesel rodoviário e marítimo. As modificações feitas ainda não foram detalhadas.

 

 

De acordo com a estatal, o intuito da mudança é “simplificar alguns processos, aumentar a competitividade e trazer flexibilidade para a Petrobras na adoção de novas estratégias comerciais”, o que permitirá o ajuste de condições comerciais conforme o mercado, “representando um passo importante para o posicionamento da Petrobras no novo ambiente competitivo”.

 

 

Atualmente, o mercado passa por uma fase de entrada de produto importado por terceiros e, ainda, por processo de desinvestimento de ativos de refino. Dessa forma, para a Petrobras, “torna-se necessário promover aperfeiçoamentos em algumas cláusulas comerciais e operacionais”.

 

 

Os novos modelos contratuais – que não alterarão as práticas de precificação, pois estas permanecerão seguindo os mercados internacionais – serão encaminhados para homologação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

 

 

(Com informações do Mais Goiás)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: