sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Os modelos de contratos com as distribuidoras de combustíveis serão alterados pela Petrobras, conforme informado pela estatal, nessa semana, por meio de comunicado, sendo um novo modelo para a venda de gasolina A e um voltado ao óleo diesel rodoviário e marítimo. As modificações feitas ainda não foram detalhadas.
De acordo com a estatal, o intuito da mudança é “simplificar alguns processos, aumentar a competitividade e trazer flexibilidade para a Petrobras na adoção de novas estratégias comerciais”, o que permitirá o ajuste de condições comerciais conforme o mercado, “representando um passo importante para o posicionamento da Petrobras no novo ambiente competitivo”.
Atualmente, o mercado passa por uma fase de entrada de produto importado por terceiros e, ainda, por processo de desinvestimento de ativos de refino. Dessa forma, para a Petrobras, “torna-se necessário promover aperfeiçoamentos em algumas cláusulas comerciais e operacionais”.
Os novos modelos contratuais – que não alterarão as práticas de precificação, pois estas permanecerão seguindo os mercados internacionais – serão encaminhados para homologação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
(Com informações do Mais Goiás)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10