quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Novo ministro da Justiça decide trocar comandos da PF e PRF

POR | 06/04/2021
Novo ministro da Justiça decide trocar comandos da PF e PRF

Imagem: Folha/UOL

O

O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, teria decidido esta semana pela troca dos dois maiores comandos de polícia federal do Brasil, da Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) e teria recebido o aval do presidente Jair Bolsonaro. A informação foi revelada pelo jornal "Folha de S. Paulo" e confirmada nesta terça-feira pelo Canal CNN e O GLOBO.

 

 

Segundo a reportagem, um “pacote” de mudanças na gestão do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) está sendo elaborado, mas os nomes ainda são mantidos em sigilo. Anderson Torres tomou posse como ministro da Justiça em cerimônia reservada nesta terça-feira. Ele assumiu o lugar que estava sendo ocupado por André Mendonça, que voltou ao comando da Advocacia Geral da União (AGU).

 

 

Ainda durante o evento, Bolsonaro afirmou que uma mudança seria "natural"

 

“E é natural as mudanças. E a gente sabe que você, todas as mudanças que efetuará no seu ministério, é para melhor adequá-lo ao objetivo, ao qual você traçou.” Disse o presidente do Brasil

 

 

Hoje, a PF está sob o comando de Rolando de Souza, nome ligado ao diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem. Internamente, a troca no comando da PF já era esperada por integrantes da corporação, mas a expectativa é de que ela ocorresse em alguns meses. Agora, a estimativa é de que a troca se efetivará nos próximos dias.

 

 

Nas conversas de bastidores, as reportagens anunciam que delegados próximos do ministro da Justiça são citados como possíveis nomes para compor a nova gestão da cúpula da PF, como os delegados Alessandro Moretti, que foi adjunto da Secretaria de Segurança Pública do DF na gestão Anderson, o atual superintendente da PF no Distrito Federal Márcio Nunes de Oliveira e o superintendente em Minas Gerais, Cairo Costa Duarte.

 

 

(Com informações de FOLHA, GLOBO E CNN)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: