terça-feira, 23 de abril de 2024

Brasil

Novas mensagens de Moro são divulgadas

POR Jornal Somos | 19/06/2019
Novas mensagens de Moro são divulgadas
N

Na véspera da apresentação de Moro à CCJ, o site Intercept publicou novas mensagens atribuídas ao então juiz Sérgio Moro e a procuradores da Operação Lava Jato. O diálogo, segundo o site, teria ocorrido em 13 de abril de 2017, um dia depois de o Jornal Nacional ter veiculado uma reportagem a respeito de suspeitas contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A reportagem trouxe a delação de Emilio Odebrecht, que contou ter pago caixa dois às campanhas de FHC nos anos 90.

 

O caso foi parar na Lava Jato de São Paulo e nunca passou pela avaliação nem do procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, nem do então juiz Sérgio Moro.

 

Segundo o site, Moro teria manifestado contrariedade com a decisão de investigar o caso em São Paulo mesmo já estando provavelmente prescrito porque isso melindraria "alguém cujo apoio é importante". A assessoria disse que Moro não confirma a autenticidade dessas mensagens.

 

O ministro será ouvido hoje a partir das 9h. O ex-juiz terá meia hora para se explicar. Em seguida, Moro se submeterá à interpelação dos senadores — cinco minutos para a pergunta, tempo idêntico para a resposta; dois minutos para a réplica e mais dois para a tréplica. A fila de arguidores seguirá a ordem das inscrições.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: