quarta-feira, 24 de abril de 2024

Nova ferramenta na Carteira Digital de Trânsito facilitará transferência de veículos

POR Ana Carolina Morais | 21/02/2022
Nova ferramenta na Carteira Digital de Trânsito facilitará transferência de veículos

Divulgação / Detran

A

A nova ferramenta criada pelo governo federal na Carteira Digital de Trânsito irá permitir que se realize a assinatura digital da “Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo (ATPV-e)”, facilitando, assim, a compra e venda de veículos, uma vez que a transferência poderá ser feita digitalmente, sem a necessidade de comparecer em cartório.

 

 

O serviço, que utilizará da tecnologia de validação do governo federal e pode ser baixado por meio de smartphones, será disponibilizado a partir do dia 24 de março, com o objetivo de facilitar este trâmite aos cidadãos. Sendo assim, o sistema GOV.BR terá a opção de compra e venda de veículos somente com a assinatura digital.

 

 

Inicialmente, não serão todas as transferências de carros que poderão ser abrangidas por este novo formato. A permissão será apenas para os veículos saídos de fábrica ou transferidos a partir do dia 4 de janeiro de 2021 que possuem documentação digital. Como não será necessário o reconhecimento de firma e outras formalidades que geram taxas, toda a transação será sem custos.

 

 

(Com informações do Jornal Opção)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: