quinta-feira, 25 de abril de 2024

Nova ferramenta de comunidades do WhatsApp deve chegar ao Brasil apenas após as eleições

POR Thaynara Morais | 15/04/2022
Nova ferramenta de comunidades do WhatsApp deve chegar ao Brasil apenas após as eleições

Dado Ruvic/Reuters

O

O WhatsApp anunciou uma nova ferramenta de comunidades. Com a novidade, diferentes grupos podem ser agregados em um espaço compartilhado, com potencial de enviar avisos para milhares de pessoas ao mesmo tempo. O WhatsApp comunidades só deve chegar ao Brasil depois das eleições de 2022, de acordo com a empresa.

 

 

Em fevereiro foi fechado um acordo entre o aplicativo e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para combater a desinformação durante o processo eleitoral de 2022. Durante o acordo, o CEO do WhatsApp, Will Carhcart, se comprometeu a não implementar nenhuma mudança significativa de produto no Brasil antes das eleições.

 

 

O gerente de políticas públicas do WhatsApp no Brasil, Dario Durigan, acredita que decisão de adiar a estreia do recurso no país reforça essa aliança do app com o TSE.

 

 

“É uma medida de cautela para não haver nenhum ruído em um ano de eleição, um ano complicado”, explica Durigan.

 

 

Um grupo no WhatsApp atualmente pode ter até 256 membros – diferentemente do Telegram, principal concorrente do aplicativo, que permite grupos com milhares de usuários.

 

 

De acordo com o WhatsApp, o foco da ferramenta de comunidades é atender pequenos grupos com o mesmo interesse, como escolas, membros de condomínio ou até mesmo empresas.

 

 

O aplicativo também dará mais poder aos administradores, que poderão enviar avisos a todos os participantes da comunidade e controlar quais grupos e usuários podem ser adicionados.

 

 

'Pacotão de melhorias' chega ao Brasil

 

Os usuários brasileiros do aplicativo devem receber uma série de melhorias nas próximas semanas. O WhatsApp vai permitir que seus usuários respondam com emojis às mensagens de seus contatos e enviem vídeos de até 2 GB para seus contatos, dentre outras novidades.

 

 

Os recursos serão disponibilizados de forma gradual nas próximas semanas em todo mundo, inclusive no Brasil.

 

 

(Com informações do G1)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: