quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Nova carteira de identidade começa a ser emitida na terça-feira (26)

POR Jornal Somos | 24/07/2022
Nova carteira de identidade começa a ser emitida na terça-feira (26)
S

Segundo a Receita Federal, começa na terça-feira (26) a emissão da nova carteira de identidade. Iniciará primeiramente no Rio Grande do Sul, e nos dias seguintes, no Acre, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e no Paraná. 

 

Na nova carteira, o número do RG antigo deixa de existir e apenas o CPF será considerado. O intuito é unificar o número do documento em todas as unidades da federação. Atualmente cada região brasileira, pode emitir o documento e as bases de dados não tem ligação, portanto uma pessoa pode ter até 27 números de RG no Brasil.

 

Para ter acesso ao novo documento, é preciso regularizar o CPF. De acordo com a Receita Federal, "haverá validações biográficas e biométricas antes da emissão da carteira".

 

"Cidadãos que não possuírem ou estiverem com as informações incorretas no CPF poderão recorrer aos canais de atendimento à distância da Receita Federal para resolver sua situação", segundo a Receita.

 

O RG atualmente utilizado ainda será válido por 10 anos.

 

 

Fontes: G1

 

*Matéria produzida voluntariamente por Eduarda Lima e supervisionada pela redação do Jornal Somos 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: