sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Nomeado novo secretário nacional de Segurança Pública

POR Jornal Somos | 29/06/2018

Mais uma troca na segurança marcando a segunda quinzena do mês de junho/2018.

Nomeado novo secretário nacional de Segurança Pública

Gilberto Alves/Agência Brasil

O

O Ministério Extraordinário da Segurança Pública agora tem um novo nome, Flávio Augusto Corrêa Basílio. A nomeação de Basílio ao cargo de secretário nacional foi publicada nesta quarta (27/06) no 'Diário Oficial da União'. Ele substitui o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, que deixa o cargo para trabalhar como consultor da ONU.

Doutor em Economia, trabalhou nos ministérios da Fazenda, Planejamento, Defesa e já fazia parte da equipe do Ministério da Segurança Pública, como secretário-executivo adjunto.

Essa secretaria é responsável pela Força Nacional de Segurança Pública, que é um grupo utilizado pela União para ações na área da segurança. Formada por policiais militares e vivis, bombeiros, peritos, entre outros.

A Defesa do general Joaquim Silva e Luna

E por falar em trocas de cargos, o governo anunciou nesta segunda-feira, 26, o general do Exército Joaquim Silva e Luna como novo ministro da Defesa. Ele será o primeiro militar a assumir o cargo desde a criação da pasta.

A presença do general como ministro será um marco na tentativa de longa data do poder político civil brasileiro de exercer controle sobre as Forças Armadas, uma vez que havia ficado claro que o Ministério da Defesa só daria certo se a pessoa a frente dele tivesse prestígio com os militares.

 

Na mesma semana houve duas mudanças de cargos nas pastas do governo nacional, mas, não deviam todos serem compostos por pessoas que específicas para a área,conforme declaração?

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: