quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

No Brasil, 55% dos casos confirmados de coronavírus estão curados

POR Ana Carolina Morais | 15/04/2020
No Brasil, 55% dos casos confirmados de coronavírus estão curados

Reprodução / Metrópoles

N

Nesta terça-feira (14), o secretário-executivo do Ministério da Saúde (MS), João Gabbardo, informou que o número de pacientes portadores do novo coronavírus que estão curados no Brasil é de 14.026, o que representa 55% do total de pessoas diagnosticadas com a doença.

 

 

A porcentagem revelada pelo secretário foi efetuada com os dados do momento, onde foi considerado o número de 25.262 casos confirmados. Apesar de o quantitativo de testagens positivas já ter subido, agora, para 25.758, o Jornal Somos realizou novamente a conta com o dado disponibilizado de pessoas curadas, o que resultou na estimativa atual de 54,45%, uma diferença que não é significativa.

 

 

Apesar do número animador, Gabbardo ressaltou que este levantamento só pode levar em consideração os casos devidamente confirmados, sem considerar as subnotificações geradas pela falta de testes no país.

 

 

Mesmo assim, para o secretário-executivo, o MS não está revelando os dados de recuperação de forma proposital, para criar a imagem de que a doença é ainda pior do que demonstra. “Até se criou uma narrativa um tanto estranha, tenho percebido nas redes sociais, que o Ministério da Saúde propositadamente não apresenta o dado de recuperação, tentando criar uma imagem de que o bicho é pior do que é realmente. Não é nada disso”, afirmou.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: