quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Foi anunciado na última terça-feira (23) o início da famigerada cobrança pelo compartilhamento de contas em contas brasileiras, cobrança essa anunciada já desde o ano passado e que está em vigor em outros países. Ontem (24) porém, o Procon-SP notificou a gigante dos streamers, após muitas reclamações de usuários, na intenção de entender e avaliar se as novas políticas violam ou não o Código de Defesa do Consumidor.
A Netflix explicou em nota, que o titular da conta pode adquirir um ponto extra por R$ 12,90 ou transferir o perfil da outra pessoa, que, por sua vez, terá que arcar com uma nova assinatura. "A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam".
Em abril de 2022, a Netflix reportou uma perda de 200 mil assinantes entre janeiro e março daquele ano. Na época, a Netflix destacou o aumento da competição no segmento e apontou que tem perdido oportunidades de elevar o número de pagantes por conta de senhas compartilhadas. A empresa estima que 100 milhões de usuários desfrutam de senhas compartilhadas em todo o mundo.
Continuaremos acompanhando os desdobramentos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.